Apoio Cultural

 Quer divulgar um evento? Este é o lugar!  Quer divulgar um evento? Este é o lugar!  Quer divulgar um evento? Este é o lugar! */  Quer divulgar um evento? Este é o lugar!  Contribua!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Uma Análise Crítica das Manifestações


Observando os cartazes cheguei a conclusão que não precisamos de análises profundas de especialistas para entender o quê o Povo quer que o Governo faça.


Não basta construir mais escolas e/ou contratar mais professores. Assim como não basta ter escola e professor em tempo integral. O que o Povo quer é qualidade na educação – desenvolvimento das faculdades psíquicas, intelectuais e morais, por definição!


Os problemas apontados nas manifestações são estruturais, consequentemente, não é possível solução em curto prazo. Mobilidade urbana, saúde, educação, corrupção, violência são problemas há muito conhecidos. Problemas estruturais não possuem solução imediata! Dizer qualquer coisa ao contrário é engodo! 

Toda escolha política (Deixar de pagar passagem, por exemplo.) implica em realocação de recursos. Com o atual governo, eu daria a alcunha de “cobertor curto”. Pois, no caso das passagens, eles não irão auditar as planilhas das empresas de transporte e, muito menos, questionarão a possibilidade de implementação de outros modais (opções) de transporte, como o trem, por exemplo.

No Japão, até existem linhas regulares de ônibus urbanos e rodoviários. PORÉM, O TREM É O PRINCIPAL MEIO DE TRANSPORTE. Normalmente, os ônibus fazem as linhas aonde os trens não chegam. 

Mas, por quê? O trem é muito mais barato! 

Por que no Brasil é diferente? Prezados, quem “banca” (faz doações, se preferirem) as Campanhas Eleitorais? [...]

Pode até ser coincidência. Mas, a ex-senhora Cabral, a advogada Adriana Ancelmo, é filha de Jacob Barata que junto com Joaquim Constantino (O maior empresário do setor no mundo!) e Setti Braga são os barões do transporte no Brasil.

Como, racionalmente, não levar em consideração os interesses das empresas que atuam no setor na política de mobilidade urbana?

Qual é o modal de transporte principal das grandes metrópoles, como Rio de Janeiro e São Paulo?

No Rio de Janeiro 75% é rodoviário. Faz sentido? Depende. [...]

O mesmo se dá em relação aos hospitais e profissionais da saúde. A população necessita de um bom atendimento. Não basta aumentar os gastos na saúde! Gastar mais dinheiro com o atual sistema, infelizmente, não irá gerar o resultado esperado pela população!

Eu mesmo cheguei a propor, através do uso de tecnologias, que os próprios pacientes monitorassem o atendimento. Bastaria que cada unidade de saúde (Hospital, UPA, etc.) disponibilizasse informações (no local e na Web) como a seguir:


Clique na figura (telas) para aumentá-la. Detalhes, clique AQUI

Mas, ignorar as grandes empresas do setor e seus lobbies no Congresso Nacional chega ser inocência! Ou, maldade...


Você acredita, realmente, que uma política eficaz de saúde pública interesse as redes de hospitais particulares e aos planos de saúde?

Creio que não. Mas, interessa o Povo! O Povo quer Hospitais no Padrão FIFA!


Melhor combinarmos em quem votar nas próximas eleições! 

Para finalizar eu gostaria de propor mais uma manifestação: Pelo Fim do Uso do Cinto de Segurança. Particularmente, não aceito mais uma multa sequer! [Sorriso].


Serviço público se faz ANTES da demanda. É uma questão de planejamento!

O povo desconfia do modelo de financiamento das campanhas eleitorais e acredita que seus representantes, na verdade, representam os poderosos setores econômicos.

Estamos juntos! Havendo condições, apoie o nosso BlogDetalhes no banner Apoios Culturais no topo da página! 


Jornalista, Músico (3ª posição no Rank de Jazz da ReverbNation) e Funcionário Público Federal. Embaixador do Rio


Por uma REFORMA POLÍTICA que IMPEÇA a CORRUPÇÃO e DEMOCRATIZE o acesso da população aos cargos do Legislativo e do Executivo. Nilton Valle

3 comentários:

  1. "A corrupção não apenas é endêmica, ela é aceita; e os corruptos, quando identificados, não são julgados; e se julgados não são presos; e se presos não devolvem o roubo." Senador Cristovam Buarque.

    ResponderExcluir
  2. Caro Nilton Valle:

    Você fala o que eu digo a toda hora...

    Será que só nós, os não políticos vemos isso?

    Será que a desfaçatez deles é tão grande assim, que depois da população ter dito tudo o que disse, ainda é necessário Plebiscito?

    Ora faça-me o favor!

    O pior cego é o que não quer ver.

    Aqui, no caso, só não veem o que o povo diz, talvez porque tem olhos apenas para a corrupção e as maracutaias.

    Boa noite,


    Eli dos Reis

    ResponderExcluir
  3. "A educação brasileira precisa de uma revolução gerencial e de prioridades, inclusive para gastar melhor os recursos disponíveis. Ampliar os respectivos gastos e destinar-lhe as receitas do petróleo agrada a certas plateias. E só." Maílson da Nóbrega.

    ResponderExcluir